sexta-feira, 20 de novembro de 2015


PARÓQUIAS DE NISA


Sábado, 21 de novembro de 2015





  Esquema da página:

 Verde – Ofício da féria.

L 1 1 Mac 4, 36-37. 52-59; Sal 1 Cr 29, 10. 11ab. 11cd e 12ab. 12cd e 13
Ev Lc 19, 45-48



Sábado da XXXIII semana do tempo comum


Apresentação de Nossa Senhora – MO
Branco – Ofício da memória.
Missa da memória.

L 1 1 Mac 6,1-13; Sal 9 A (9), 2-3.4 e 6.16 e 19
Ev Lc 20, 27-40
ou
L 1 Zac 2, 14-17; Sal Lc 1, 46-47.48-49.50-51.52-53.54-55
Ev Mt 12, 46-5


MISSA

ANTÍFONA DE ENTRADA Jer 29, 11.12.14
Salve, Santa Maria,
Que destes à luz o Rei dos céus e da terra

ORAÇÃO
Ao celebrarmos a memória gloriosa da Santíssima Virgem Maria, nós Vos pedimos, Senhor: concedei nos, por sua intercessão, que mereçamos participar da plenitude da vossa graça. Por Nosso Senhor

LEITURAS

Leitura da Profecia de Zacarias

Exulta e alegra-te, filha de Sião, porque Eu venho habitar no meio de ti – oráculo do Senhor. Nesse dia, muitas nações hão de aderir ao Senhor; elas serão o meu povo  e Eu habitarei no meio de ti. Então reconhecerás que o Senhor do Universo me enviou a ti. O Senhor voltará a possuir Judá, como sua herança na terra santa, e Jerusalém será de novo a cidade escolhida. Cale-se toda a criatura diante do Senhor, porque Ele Se levantou da sua santa morada.

Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL Lc 1, 46-47.48-49.50-51.52-53.54-55

Refrão: Bendita sejais, ó Virgem Maria, que trouxestes em vosso ventre o Filho do eterno Pai.
Ou:Aleluia.

A minha alma glorifica o Senhor,
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua serva,
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada
todas as gerações.
O todo-poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos
e aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais,
a Abrão e à sua descendência para sempre.

Aclamação do Evangelho
R Aleluia. Repete-se.
Felizes os que ouvem a palavra de Deus
e a põem em prática. R

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo, enquanto Jesus estava a falar à multidão, chegaram sua Mãe e seus irmãos. Ficaram do lado de fora e queriam falar-Lhe. Alguém Lhe disse: «Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo.» Mas Jesus respondeu a quem O avisou «Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?» E apontando para os discípulos, disse: «Estes são a minha mãe e os meus irmãos: todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.»
Palavra da Salvação.
ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
Venha, Senhor, em nosso auxílio o vosso Filho feito homem; Ele, que ao nascer da Virgem Maria, não diminuiu, antes consagrou a integridade de sua Mãe, nos purifique das nossas culpas e Vos torne agradável a nossa oblação. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
ANTÍFONA DA COMUNHÃO (cf. Le 11,27)
Bendita seja a Virgem Maria,
Que trouxe em seu ventre o Filho de Deus Pai.

ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Senhor, que nos alimentastes neste sacramento celeste, fazei que, celebrando com alegria a festa memória da Virgem Santa Maria, imitemos as suas virtudes e colaboremos generosamente no mistério da nossa redenção. Por Nosso Senhor.



«Feliz Aquela que acreditou»



MÉTODO DE ORAÇÃO BÍBLICA

3.Leitura:  Lê, respeita, situa o que lês 
     - Detém-te no conteúdo de fé e da passagem que leste

 2. Meditação: Interioriza, dialoga, atualiza o que leste
     - Deixa que a passagem da Palavra de Deus que leste “leia a tua vida”

 3. Oração: Louva o Senhor, suplica, escuta
      - Dirige-te a Deus que te falou através da Sua Palavra.

LEITURAS:

ORAÇÃO: Deus omnipotente, concedei-nos que Vos sirvamos fiel e dignamente.



ATIVIDADES PAROQUIAIS
10.30 horas: Funeral na Capela da Misericórdia
15.00 horas: Missa na Salavessa
16.00 horas: Missa no Pé da Serra
18.00 horas: Missa em Arez
18.00 horas: Missa na Igreja do Espírito Santo


INTENÇÕES DO SANTO PADRE


NOVEMBRO 2015

Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos nossos altares. Eu Vo-los ofereço de modo particular pelas intenções do Santo Padre para este mês:
Universal: Diálogo com todos

Para que nos abramos ao encontro pessoal e ao diálogo com todos, também com aqueles que pensam de modo diferente do nosso.

Pela Evangelização: Pastores da Igreja
Para que os pastores da Igreja, com profundo amor ao seu rebanho, acompanhem o seu caminho e animem a sua esperança.







Sem comentários:

Enviar um comentário