sexta-feira, 16 de outubro de 2015



PARÓQUIAS DE NISA


Sábado, 17 de outubro de 2015





  Esquema da página:

  Liturgia do dia
  Intenções do Apostolado da Oração para o mês corrente
  Atividades paroquiais




Sábado da XXVIII semana do tempo comum



S. Inácio de Antioquia, bispo e mártir – MO
Vermelho – Ofício da memória.
Missa da memória.

L 1 Rom 4, 13. 16-18; Sal 104 (105), 6-7. 8-9. 42-43
Ev Lc 12, 8-12



MISSA

ANTÍFONA DE ENTRADA Gal 2, 19-20
Estou crucificado com Cristo.
Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.
Vivo na fé em Cristo, Filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim.

ORAÇÃO

Deus eterno e omnipotente, que pelo testemunho dos santos mártires honrais todo o corpo da Igreja, concedei que o glorioso martírio de Santo Inácio de Antioquia que hoje celebramos, assim como mereceu para ele a glória eterna, seja também para nós um auxílio permanente. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

LEITURA I Filip 3, 17 - 4,1
«A nossa pátria está nos Céus»


Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses

Irmãos: Sede meus imitadores e ponde os olhos naqueles que procedem segundo o modelo que tendes em nós. Porque há muitos, de quem tenho falado várias vezes e agora falo a chorar, que procedem como inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição: têm por deus o ventre, orgulham-se da sua vergonha e só apreciam as coisas terrenas. Mas a nossa pátria está nos Céus, donde esperamos, como Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo miserável, para o tornar semelhante ao seu corpo glorioso, pelo poder que Ele tem de sujeitar a Si todo o universo. Portanto, meus amados e queridos irmãos, minha alegria e minha coroa, permanecei firmes no Senhor.

Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 33 (34), 2-3.4-5.6-7.8-9 (R. 5b)
Refrão: O Senhor libertou-me de toda a ansiedade.

A toda a hora bendirei o Senhor,
o seu louvor estará sempre na minha boca.
A minha alma gloria-se no Senhor:
escutem e alegrem-se os humildes.

Enaltecei comigo ao Senhor
e exaltemos juntos o seu nome.
Procurei o Senhor e Ele atendeu-me,
libertou-me de toda a ansiedade.

Voltai-vos para Ele e ficareis radiantes,
o vosso rosto não se cobrirá de vergonha.
Este pobre clamou e o Senhor o ouviu,
salvou-o de todas as angústias.

O Anjo do Senhor protege os que O temem
e defende-os dos perigos.
Saboreai e vede como o Senhor é bom:
feliz o homem que n’Ele se refugia.


ALELUIA Tg 1, 12
Refrão: Aleluia. Repete-se
Feliz de quem suporta com paciência a provação,
porque, vencida a prova, receberá a coroa da vida.
Refrão

EVANGELHO Jo 12, 24-26
«Se o grão de trigo, lançado à terra, morrer, dará muito fruto»


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará».

Palavra da salvação.

ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
Aceitai benignamente, Senhor, a nossa humilde oferta, como recebestes Santo Inácio, trigo de Cristo, que, triturado pelo seu martírio, se tornou pão imaculado. Por Nosso Senhor.

ANTÍFONA DA COMUNHÃO
Eu sou trigo de Cristo: vou ser moído
pelos dentes das feras,
para me transformar em pão imaculado e santo.

ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Fortalecei-nos e renovai-nos, Senhor, com o pão celeste que recebemos neste sacramento, ao celebrarmos o martírio de Santo Inácio, para que, pelo nome e pelas obras, sejamos verdadeiramente cristãos. Por Nosso Senhor.


«Feliz Aquela que acreditou»



MÉTODO DE ORAÇÃO BÍBLICA

3.Leitura:  Lê, respeita, situa o que lês 
     - Detém-te no conteúdo de fé e da passagem que leste

 2. Meditação: Interioriza, dialoga, atualiza o que leste
     - Deixa que a passagem da Palavra de Deus que leste “leia a tua vida”

 3. Oração: Louva o Senhor, suplica, escuta
      - Dirige-te a Deus que te falou através da Sua Palavra.

ORAÇÃO: Vos pedimos, Senhor, que nos tornemos cada vez mais atentos
à prática das boas obras.



ATIVIDADES PAROQUIAIS

10.00 horas: Tomada de posse na paróquia de Gáfete
11.30 horas: Tomada de posse na paróquia de Tolosa
15.00 horas: Sessão de agradecimento em Montalvão e convívio
15.30 horas: Missa no Pardo
18.00 horas: Missa no Espírito Santo.




INTENÇÕES DO SANTO PADRE



OUTUBRO 2015


Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos nossos altares. Eu Vo-los ofereço de modo particular pelas intenções do Santo Padre para este mês:

Universal: Tráfico de pessoas
Para que seja erradicado o tráfico de pessoas, a forma moderna de escravidão.

Pela Evangelização: Missão na Ásia
Para que, com espírito missionário, as comunidades cristãs do continente asiático anunciem o Evangelho a todos aqueles que ainda não o conhecem.




Sem comentários:

Enviar um comentário