quarta-feira, 4 de abril de 2012


ORAÇÃO PARA ENVELHECER BEM
                                (De um monje do sec. XII)

Senhor, Tu sabes muito bem
que estou envelhecendo a cada dia.
Não consintas que eu fale demais,
Ou que queira ter sempre opinião
sobre tudo e em qualquer ocasião.  

Livra-me do desejo de querer fazer tudo
 em vez dos outros.
Concede-me sensatez
e espírito de serviço sem me impor.
Guarda -me dos mexericos ou de ser cusco.
Dá-me a graça de reconhecer
que nem sempre sou competente,
e que às vezes até me engano.

Livra-me do desejo de comentar tudo
e de querer saber tudo.
Cerra a minha boca para não falar
das minhas dores e penas.
Concede-me o dom de escutar as penas alheias,
ajudando os outros a suportá-las com paciência.
Conserva-me razoavelmente amável 
e santamente alegre.

Nestes anos que me restam,
ajuda-me a suportar o peso da vida.
Há tanta coisa bela à minha volta,
e gostaria que todos os que me rodeiam
não as perdessem mas as admirassem.    
Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário