quinta-feira, 29 de março de 2012

ORAÇÃO PELOS MAIS PRÓXIMOS


OS VOTOS RELIGIOSOS VIVIDOS HOJE

Na sequência do tema apresentado pelo Pe. Abreu, o Pe. Miguel McGuiness, responsável na casa de Nemi, iniciou hoje, segundo o programa previsto para o curso de Terceira Idade, o tema dos votos religiosos, na perspetiva do testemunho profético para época pós moderna em que vivemos. Pe. Miguel, embora irlandês por nascimento, fala fluentemente português, pois trabalhou no Brasil por trinta anos.

ORAÇÃO PELOS MAIS PRÓXIMOS

Hoje, Pai, quero pedir-Te
pela minha família e pelos meus vizinhos.
Tu nos conheces a todos pessoalmente:
nos conheces pelo nome e pelo apelido,
conheces as nossas alegrias e penas,
as nossas capacidades e defeitos,
conheces a história de cada uma e de cada um .

Tu nos aceitas como somos
e nos vivificas com o teu Espírito.

Tu, Senhor, nos amas a todos,
não porque sejamos bons,
mas porque somos tuas filhas e teus filhos.

Ensina-me  aceitá-los e  aceitá-las como Tu,
não pelo que dizem ou fazem, mas pelo que são.
Ensina-me a descobrir em cada uma e em cada um,
especialmente nos mais fracos,
o mistério do teu amor infinito.

Dou-te graças, Pai,
porque puseste junto da minha porta
irmãs e irmãos.
Todos são para mim uma oferta,
um verdadeiro sacramento,
sinal vivo, sensível e eficaz
da presença do teu Filho.

Concede-me o olhar de Jesus para os contemplar.
Concede-me um coração semelhante ao d’Ele,
para os amar sem limites,
porque também quero ser para cada uma  e para cada um
“sacramento” vivo da presença de JESUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário